Dia C

Capital social

O capital social é um valor pago pelos cooperados integralmente ou em parcelas, constituindo-se no montante que forma e mantém a Cooperativa, sendo o seu principal recurso financeiro.

Na COOPECREMT-UFMG o associado integraliza mensalmente R$25,00 (vinte e cinco reais). Este valor é lançado em sua conta capital, responsável por fortalecer a Cooperativa. O capital integralizado pertence aos cooperados, que só podem resgatá-lo quando do seu desligamento da Cooperativa. As devoluções relativas ao mesmo somente são feitas após a realização de Assembléia Geral Extraordinária.

O patrimônio líquido de uma Cooperativa representa o capital integralizado pelos associados mais as reservas legais e estatutárias. Assim, é necessário conscientizar a todos sobre a importância de se atingir um capital suficiente para continuar apoiando os cooperados em suas necessidades.


FATES - Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social             

Fundo constituído de 10% das sobras líquidas apuradas no exercício. Através deste programa a Cooperativa contempla os associados com os seguintes benefícios: